PLANO DE AULA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: MATEMÁTICA



Plano de aula para Educação Infantil: Matemática
Plano de aula para Educação Infantil: Matemática
Nesta postagem trago para vocês um Plano de aula de Matemática indicado a alunos das series inicias, (Educação Infantil).

Plano de aula para Educação Infantil: Matemática

CONTEÚDO
Numerais de 0 a 10 para o Grupo 3/4

OBJETIVO
  • Explorar e reconhecer os números de 0 a 10;
  • Quantificar números de 1 a 10;

DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO

1°- Brincadeira no pátio: Caracol com números de o a 10 (nesta brincadeira o professor pode pedir que façam diferentes coisas ao passar as casinhas, por exemplo: pular com um pé só, pular como sapo, pular com os dois pés).


2º – Aproveitando a brincadeira anterior, realizar a contagem de 0 a 10, com os dedos das mãos.

Levar para a aula objetos com diferentes quantidades (duas escovas de dente, quatro meias, uma vasinha) e pedir aos alunos que organizem os objetos de acordo com as quantidades, dentro das casas do caracol. É importante que o professor observe a brincadeira, e os auxiliem quando necessário.

3° – Registro da atividade:


MATERIAL
  • Objetos
  • Desenho do caracol
  • Matriz atividades
  • Lápis de cor

AVALIAÇÃO
Poderá ser feita em todos os momentos das atividades propostas. É importante que em todos os momentos o professor faça observações para saber se estão tendo dúvidas ou dificuldades sobre o tema da aula.




Plano de aula para Educação Infantil: Matemática
Plano de aula para Educação Infantil: Matemática
Nesta postagem trago para vocês um Plano de aula de Matemática indicado a alunos das series inicias, (Educação Infantil).

Plano de aula para Educação Infantil: Matemática

CONTEÚDO
Numerais de 0 a 10 para o Grupo 3/4

OBJETIVO
  • Explorar e reconhecer os números de 0 a 10;
  • Quantificar números de 1 a 10;

DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO

1°- Brincadeira no pátio: Caracol com números de o a 10 (nesta brincadeira o professor pode pedir que façam diferentes coisas ao passar as casinhas, por exemplo: pular com um pé só, pular como sapo, pular com os dois pés).


2º – Aproveitando a brincadeira anterior, realizar a contagem de 0 a 10, com os dedos das mãos.

Levar para a aula objetos com diferentes quantidades (duas escovas de dente, quatro meias, uma vasinha) e pedir aos alunos que organizem os objetos de acordo com as quantidades, dentro das casas do caracol. É importante que o professor observe a brincadeira, e os auxiliem quando necessário.

3° – Registro da atividade:


MATERIAL
  • Objetos
  • Desenho do caracol
  • Matriz atividades
  • Lápis de cor

AVALIAÇÃO
Poderá ser feita em todos os momentos das atividades propostas. É importante que em todos os momentos o professor faça observações para saber se estão tendo dúvidas ou dificuldades sobre o tema da aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário